O presidente nacional do PRD, Marcos Vinícius Neskau, afirmou à Folha Z que o partido está pronto para receber o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como pré-candidato à Presidência da República.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
“Estamos com portas abertas, tapete vermelho e banda de música para receber a pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado”, declarou.
O PRD é resultado da fusão entre o antigo PTB e o Patriota e recentemente aprovou sua participação em uma federação com o Solidariedade, partido do deputado federal Paulinho da Força.

Sinal verde para Caiado
Segundo Neskau, as duas legendas deram sinal verde para que Caiado concorra à presidência.
Embora o PRD seja mais à direita que o Solidariedade, o partido conta com um trunfo importante: o código eleitoral 25, que Caiado utilizou por anos durante sua filiação ao antigo Democratas (atual União Brasil).
“Estamos trabalhando para que ele use novamente”, destacou o presidente do PRD.
Neskau demonstrou otimismo quanto à possibilidade de Caiado disputar a presidência pela federação, ressaltando que já houve conversa longa entre ambos.
“Temos amigos em comum e não deve haver restrições dentro das duas legendas”, afirmou, acrescentando que a federação pode colocar PRD e Solidariedade em outro patamar na política nacional.
Por sua vez, Caiado é atualmente o único pré-candidato à presidência pelo União Brasil, partido que está em federação com o Progressistas, de Ciro Nogueira.
Divergências entre Caiado e Ciro
Recentemente, os 2 políticos tiveram atrito, após Nogueira excluir o goiano de uma lista de possíveis presidenciáveis.
Além disso, a permanência do ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), no governo federal, também tem sido alvo de críticas de Caiado.
Discussão sobre isso post