Os vereadores de Goiânia querem que a Câmara tenha Diário Oficial próprio, independente do Diário Oficial do Município (DOM).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A proposta surge diante das constantes demoras na publicação de atos e documentos do Legislativo, o que tem gerado insatisfação entre parlamentares.
O vereador Coronel Urzêda (PL) foi o 1º a anunciar, nesta 3ª feira (21), que pretende apresentar proposta de alteração no Regimento Interno para criar o veículo oficial da Casa.
Segundo o parlamentar, a medida busca garantir autonomia administrativa e transparência nas ações da Câmara.
“Chegou, publicou. Não tem que questionar não”, afirmou Urzêda durante a sessão.
CEI dos Fios Soltos
A proposta ganhou força após o atraso na publicação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Fios Soltos, de autoria do próprio vereador.
O requerimento, assinado por 29 parlamentares, foi protocolado no último dia 10, mas ainda não foi publicado no DOM, o que impede o início oficial dos trabalhos da comissão.
“Estou fazendo uma via crucis para a Prefeitura de Goiânia publicar a CEI dos Fios Soltos”, criticou o liberal.
Diante do impasse, Urzêda afirmou que vai formalizar a proposta de criação do Diário Oficial da Câmara.
“Não temos que ficar com o pires estendido. A Prefeitura não pode barrar publicações da Câmara. Há assinaturas, fui lá pessoalmente pedir”, completou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post