A partir de agora, tutores de cães e gatos em Goiânia podem vacinar seus animais contra a raiva durante todo o ano, sem depender de campanhas pontuais.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A vacinação antirrábica passou a ser oferecida de forma permanente em 10 pontos fixos da capital, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A medida reforça o combate à raiva, uma doença viral que atinge mamíferos e pode ser transmitida ao ser humano por meio da saliva de animais infectados, principalmente por mordidas e arranhões.
A raiva é uma doença que não tem cura após o surgimento dos sintomas e é fundamental que os tutores mantenham cães e gatos vacinados e em acompanhamento regular.
Além de proteger os pets, a imunização contribui para o controle da doença em áreas urbanas e evita o retorno de casos em humanos, que há anos não são registrados na capital.
As doses são gratuitas e aplicadas por equipes de saúde veterinária.

📍 Pontos permanentes de vacinação (segunda a sexta, das 8h às 17h):
- Centro de Zoonoses
- UPA Vet
- Faculdade de Veterinária da UFG
- Distrito Sanitário Norte
- Distrito Sanitário Sul
- Distrito Sanitário Leste
- Distrito Sanitário Oeste
- Distrito Sanitário Sudoeste
- Distrito Sanitário Noroeste
- Distrito Sanitário Campinas Centro
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post