Vereador por Aparecida de Goiânia teve mandato cassado após partido descumprir cota de gênero nas Eleições 2024
Vereador por Aparecida de Goiânia teve mandato cassado após partido descumprir cota de gênero nas Eleições 2024 | Foto: Rodrigo Augusto - Folha Z

“Não preciso de cargo para continuar trabalhando”, diz Cristiano Zoi

Na tarde do último sábado (9), o céu encoberto e as nuvens carregadas anunciavam chuva quando a reportagem da Folha Z chegou à Câmara de Aparecida, por volta das 16h, para uma entrevista exclusiva com o vereador Cristiano Zoi (Avante).

Sereno, o parlamentar, que perdeu o mandato após o Avante descumprir a cota de gênero nas Eleições 2024, recebeu a equipe em seu gabinete prometendo “abrir o coração”.

Ao longo da conversa, Cristiano Zoi classificou a cassação como “injusta”, mas afirmou que deixa o Legislativo “de cabeça erguida” e pronto para novos desafios.

Na sessão ordinária desta 4ª feira (12), ele fez discurso de despedida, que soou mais como um “até logo”.

Gratidão e balanço do mandato

Em entrevista à Folha Z, o vereador destacou o sentimento de gratidão e afirmou ter construído amizade com os 24 colegas da Casa.

Cristiano disse ter ganhado notoriedade no cenário político local “pelo trabalho realizado” nos 10 meses de mandato.

O ex-parlamentar também citou o apoio do prefeito Leandro Vilela, do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.

Embora mantivesse o tom tranquilo, Cristiano Zoi aparentava abatimento e preferiu não detalhar planos futuros.

Questionado sobre o legado que deixa, respondeu de forma breve:

“O maior projeto é o respeito pela população.”

Em seguida, reforçou:

“Não preciso de cargo para continuar trabalhando.”

Cristiano, que já anunciou pré-candidatura a deputado estadual, afirmou que continuará atuando politicamente.

🔐 Vídeo – Entrevista-ver-Cristinao-Zoi de Folha Z

Futuro e articulações

Sobre a possibilidade de assumir cargo na gestão municipal, o vereador foi discreto.

Segundo ele, nenhuma articulação foi feita até o momento, pois ainda cumpre o mandato na Câmara.

“Estou focado até o último dia nos trabalhos do gabinete 11”, concluiu.

Substituto

Diogo Tufão , do PSD, foi diplomado vereador pela Justiça Eleitoral após a retotalização dos votos.

O novo vereador, agora, aguarda a definição da data da posse para assumir o mandato.

Expectativa é de que será empossado na próxima 3ª feira (17) ou 4ª (18) pelo presidente da Câmara de Aparecida, vereador Gilsão Meu Povo (MDB).

“Não preciso de cargo para continuar trabalhando”, diz Cristiano Zoi

Diogo Tufão foi diplomado pela Justiça Eleitoral e vai assumir mandato de vereador | Foto: Rodrigo Augusto – Folha Z


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Deixe um comentário

Carregando Próxima Matéria...
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...