O chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, Rafael Soares, afirmou que as articulações políticas para 2026 já tiveram início nos bastidores, com a construção de apoios em diferentes regiões do estado.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Segundo ele, o trabalho inclui visitas aos 246 municípios goianos com o objetivo de viabilizar o projeto eleitoral.
Bases eleitorais de Peixoto
De acordo com Rafael, ele atua nas bases eleitorais de Bruno Peixoto, que é pré-candidato a deputado federal, e recebeu o aval do presidente da Alego para disputar uma vaga no Legislativo estadual no próximo ano.
O chefe de gabinete afirmou ainda que a pré-campanha não interfere nas funções que exerce atualmente na Assembleia Legislativa.
Segundo ele, as articulações políticas são realizadas em parceria com os deputados estaduais em exercício.

“Prioridade é o projeto de Bruno Peixoto”
Rafael Soares destacou que, no momento, a prioridade política é a pré-candidatura de Bruno Peixoto à Câmara dos Deputados.
Mesmo assim, afirmou que segue desempenhando normalmente suas atividades no gabinete da Presidência da Alego, atendendo parlamentares e lideranças de todas as regiões de Goiás.
As declarações foram feitas em entrevista exclusiva à Folha Z, concedida na última 2ª feira (15), durante a 1ª sessão solene da Alego em homenagem a ex-prefeitos de municípios goianos.
Na ocasião, Rafael informou que a iniciativa da solenidade partiu dele e foi atendida pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto.
O chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, Rafael Soares, afirmou que as articulações políticas para 2026 já tiveram início nos bastidores, com a construção de apoios em diferentes regiões do estado pic.twitter.com/LBZRLpTSw8
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) December 19, 2025




Discussão sobre isso post