O vereador Coronel Urzêda (PL) defende a pré-candidatura do senador Wilder Morais ao governo de Goiás e afirma que qualquer decisão sobre composição com o governo de Ronaldo Caiado (União Brasil) será tomada pela cúpula nacional do partido, liderada pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Urzêda, Wilder segue como o nome do PL para o Palácio das Esmeraldas. “Nosso candidato é, até segunda ordem, o senador Wilder Morais”, disse ao comentar as articulações de Caiado e do vice-governador Daniel Vilela (MDB) para atrair o partido à chapa majoritária.
O vereador também destacou a importância de um palanque em Goiás para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e reforçou que segue as decisões do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Proporcionais
Pré-candidato a deputado estadual, Urzêda defende que o PL tenha candidaturas próprias em todos os cargos, com o slogan “22 de cima a baixo”, para fortalecer as chapas proporcionais. Ele ressaltou, no entanto, que essa definição cabe à direção nacional do partido.
Senado
Sobre a segunda vaga ao Senado, Urzêda afirmou que o nome ainda está indefinido e citou possíveis postulantes, como Humberto Teófilo, Dr. Zacharias Calil, Amauri Ribeiro e o deputado federal Major Vitor Hugo.
Por fim, o vereador afirmou que seguirá a decisão partidária, mas admitiu a possibilidade de candidaturas independentes, caso a definição final não agrade a todos os filiados.
🔐 Vídeo – Urzêda-Bolsonaro-Waldemar-da-Costa-Neto de Folha Z
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post