A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia aumentou em 230% o número de recapturas de foragidos da Justiça em 2025 na comparação com o ano anterior.
Ao longo de 2024, foram recapturadas 20 pessoas com mandados de prisão em aberto, enquanto em 2025 o total chegou a 66, segundo dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública, divulgados nesta 2ª feira (12).

CRIMES
Entre os crimes atribuídos aos foragidos recapturados estão homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, sequestro, cárcere privado e inadimplência de pensão alimentícia.
As prisões ocorreram durante abordagens, patrulhamentos e ações de fiscalização realizadas pela GCM em diferentes regiões do município.
Os registros indicam que as recapturas aconteceram ao longo de todo o ano, com maior concentração nos meses de maio, quando 11 foragidos foram presos, e dezembro, com 10.
Abril contabilizou oito capturas e outubro, sete.

INTEGRAÇÃO
O prefeito Leandro Vilela afirmou que o resultado está relacionado à atuação conjunta das forças de segurança. “Estamos trabalhando com integração e planejamento para fortalecer a segurança pública e retirar das ruas pessoas que possuem pendências com a Justiça”, disse.
GGIM
A gestão municipal informou ainda que a retomada do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), em 2025, contribuiu para o compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança.


Discussão sobre isso post