A caminhada de 240 km iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de Minas Gerais para Brasília já reúne ao menos 10 parlamentares entre deputados e vereadores de Goiânia e Aparecida.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O grupo iniciou a peregrinação na última 2ª feira (19).
O movimento defende anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos presos por tentativa de golpe de estado, no dia 8 de janeiro de 2023.
Goianos na caminhada
Entre os mandatários goianos que passaram ou ainda seguem na caminhada com Ferreira, estão o deputado federal Gustavo Gayer (PL), um dos primeiros a aderir ao movimento, autointitulado “Acorda Brasil”.
Além de Gayer, passaram pela caminhada os deputados federais Magda Mofatto (PRD, rumo ao PL) e Ismael Alexandrino (PSD), esse último que segue em caminhada.
A Folha Z também registrou as participações dos ex-deputados estaduais Fred Rodrigues (PL) e Delegado Humberto Teófilo (Novo).
O ex-vereador Telêmaco Brandão (Novo) também passou pela caminhada e foi registrado junto com o ex-secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas), Diogo Franco.
Além dos parlamentares, também participam 7 vereadores de Goiânia e de Aparecida.
São eles:
Goiânia
- Coronel Urzêda (PL);
- Igor Franco (MDB);
- Oseias Varão (PL);
- Sanches da Federal (PP);
- Major Vitor Hugo (PL);
- Willian Veloso (PL).
Aparecida
-
Dieyme Vasconcelos (PL).
A previsão de chegada do grupo na Capital Federal está prevista para acontecer no próximo domingo (25), onde haverá uma manifestação.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”










Discussão sobre isso post