Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Zacharias Calil (UB) afirmou à Folha Z que restam 2 opções partidárias para viabilizar sua candidatura: o PL e o PSDB.
Sem espaço no União Brasil, Calil avalia o cenário político e busca legenda que tenha candidato ao governo nas eleições de outubro.
Wilder Morais
Nesta 3ª feira (2), em conversa com o repórter Rodrigo Augusto, o parlamentar disse que tem mantido diálogo com o senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais.
Wilder mantém a pré-candidatura, embora o governador Ronaldo Caiado tenha afirmado que o PL deve compor o palanque do candidato indicado para sua sucessão, o vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Caso a aliança seja confirmada, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) deve disputar a segunda vaga ao Senado pela base governista, já que a 1ª está reservada à primeira-dama Gracinha Caiado.
“Tem o PL e o PSDB”, diz Calil sobre filiação para disputar o Senadohttps://t.co/Ae9CYDmH7G pic.twitter.com/2DMFyk3oAi
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) February 4, 2026
PSDB de Marconi Perillo
Diante desse cenário, conforme sinalizou Zacharias Calil, o PSDB desponta como possível destino partidário.
O pré-candidato afirmou não ver dificuldades para se filiar ao partido do ex-governador e pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas, Marconi Perillo.
Em entrevista, Zacharias Calil confirmou que também discute a possibilidade com o líder tucano.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”



Discussão sobre isso post