O senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais, voltou a defender candidatura própria da sigla ao governo do estado.
Segundo ele, os liberais precisam lançar um nome para defender o “legado” do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado.
Wilder afirmou ainda que Goiás é um estado “bolsonarista” e, por isso, deve garantir um palanque para o pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente.
Pré-candidato ao governo, o senador resiste a uma possível composição do PL com a base do governador Ronaldo Caiado, que deixou o União Brasil e se filiou ao PSD na tentativa de viabilizar uma candidatura à Presidência da República.
Outros nomes para o governo
Durante agenda em Buriti Alegre, no fim de semana, Wilder sinalizou que o PL possui outros nomes, além do seu, para disputar o Palácio das Esmeraldas.
Entre eles, citou o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira; o ex-deputado federal e ex-líder do governo Bolsonaro, vereador por Goiânia Major Vitor Hugo; e os deputados estaduais Delegado Eduardo Prado e Major Araújo.
Gustavo Gayer
O deputado federal e pré-candidato ao Senado Gustavo Gayer (PL), segundo Wilder, pode inclusive disputar o governo do estado.
Por outro lado, Caiado tem assegurado a possibilidade de composição com o PL, garantindo Gayer como candidato ao Senado no palanque governista.
Contra aliança
Wilder Morais também se posicionou contra aliança com Daniel Vilela.
De acordo com o senador, o PL é o “maior partido do Brasil” e reúne “os melhores nomes para deputado, senador e governador”.
Por isso, voltou a defender candidatura própria da sigla ao governo de Goiás.
Sem citar nominalmente o partido, Wilder afirmou ainda que o MDB, legenda do vice-governador e nome natural da base caiadista na disputa pelo governo, nunca caminhou junto ao bolsonarismo.
Segundo ele, não “houve” construção para uma aliança.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post