O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife (PE), João Campos, comentou em Goiânia o cenário político envolvendo o PSD de Pernambuco, partido da governadora Raquel Lyra.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Campos esteve na capital goiana para o ato de filiação e posse da vereadora Aava Santiago na presidência do PSB Goiás.
Questionado pela Folha Z sobre o pedido de neutralidade feito por Lyra e sobre as articulações nacionais do PSD, ele vinculou o partido a nomes que fazem oposição ao presidente Lula e reforçou o posicionamento do PSB.
GOVERNO DE PERNAMBUCO
Raquel Lyra e João Campos devem se enfrentar na disputa pelo Governo de Pernambuco.
Ao tratar do cenário nacional, o dirigente citou que o PSD reúne pré-candidatos à Presidência que se colocam como adversários do atual presidente da República.
“Todos estão atuando declaradamente contra o Lula. O PSB é o principal aliado do presidente Lula. Foi o maior partido a apoiá-lo em 2022, o 1º a declarar apoio em 2026. A gente tem lado, tem posição e tem reciprocidade. Temos consciência de que o presidente vai buscar a reeleição e que vamos permanecer ao lado dele”, afirmou.

PRÉ-CANDIDATOS DO PSD CITADOS
- Eduardo Leite (Rio Grande do Sul)
- Ratinho Jr (Paraná)
- Ronaldo Caiado (Goiás)
O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife (PE), João Campos, comentou em Goiânia o cenário político envolvendo o PSD de Pernambuco, partido da governadora Raquel Lyra. pic.twitter.com/1ePbniGUZM
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) February 13, 2026
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post