Com 2 partidos, 2 fundos e 2 códigos eleitorais à disposição, a Federação PRD e Solidariedade adotará critério pragmático para definir a filiação dos pré-candidatos: cada nome poderá escolher a legenda com a qual tenha maior identidade política.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A decisão foi confirmada por integrantes da cúpula da federação, que garantem haver entendimento entre as lideranças das duas siglas para evitar disputas internas e fortalecer o projeto eleitoral.
As chapas proporcionais já estão em fase de consolidação.
Serão 42 nomes na disputa por vagas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e 18 para a Câmara dos Deputados.

LÍDERES DA FEDERAÇÃO
A articulação é conduzida pelo presidente estadual do Solidariedade, Denes Pereira, pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto, e pelo deputado estadual Lucas Calil.
Como já noticiado pela Folha Z, Bruno vai se filiar ao PRD, enquanto Lucas Calil permanecerá no Solidariedade, movimento que tende a servir de referência para outros pré-candidatos.
CRITÉRIO IDEOLÓGICO
Nos bastidores, a lógica é clara:
-
Pré-candidatos com perfil mais ao centro devem optar pelo Solidariedade. É o caso da ex-vereadora Dra. Cristina, que deve seguir esse caminho.
-
Já os nomes com posicionamento mais à direita tendem a buscar o PRD, partido resultado da fusão entre PTB e Patriota.
ANÚNCIO
Um integrante do diretório cita como exemplo a ex-vereadora Gabriela Rodart.
Embora atualmente esteja como suplente na chapa do Solidariedade, ela mantém alinhamento com pautas conservadoras.
“Se ela pedir, não haverá impedimento”, afirmou aliado da federação, sinalizando que o acordo interno prioriza competitividade e viabilidade eleitoral acima de formalismos partidários.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post