A deputada federal Magda Mofatto afirmou, em postagem no Instagram, que o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, “não deram aval para que Wilder seja candidato ao Governo de Goiás”.
Segundo a parlamentar, que retornou ao Partido Liberal (PL), a possível “aliança” com a base do governador Ronaldo Caiado foi mantida.
“A verdade seja dita! E a verdade é essa: @jairmessiasbolsonaro e @michellebolsonaro NÃO DERAM AVAL para que Wilder seja candidato ao Governo de Goiás”, destacou.
A deputada completou:
“Pelo contrário, na reunião de hoje, ficou mantida a aliança com Caiado, com @gusgayer na chapa ao Senado.”
Disse ainda que o casal Bolsonaro já havia orientado Wilder Morais a desistir da pré-candidatura.
“A própria Michelle já disse, em várias ocasiões, que Bolsonaro reforça para que Wilder não seja candidato ao governo e siga no Senado.”

Possível aliança
Conforme antecipado por Caiado, o PL caminharia com Daniel Vilela, apontado como nome natural da base caiadista, na disputa pelo governo.
Com isso, o senador Wilder Morais, ainda de acordo com entrevistas de Caiado, ficaria de fora da disputa, e o deputado federal Gustavo Gayer (PL) seria candidato ao Senado no palanque de Vilela.
Ao longo das últimas semanas, Wilder não reagiu às declarações do governador.

Wilder e Bolsonaro
O senador Wilder Morais, presidente do PL em Goiás, visitou Bolsonaro na Papudinha, onde o ex-presidente está preso por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado, no sábado (14).
Após o encontro, Wilder divulgou que recebeu do ex-presidente “a confirmação” para “seguir em frente como pré-candidato ao Governo de Goiás”.

Racha interno
Nos bastidores do PL, o que se observa é um racha interno.
Uma ala do partido defende a possível aliança com a base de Caiado e Daniel Vilela.
Do outro lado, membros da sigla defendem candidatura própria do PL ao governo, em defesa do “legado” de Bolsonaro e para garantir palanque a Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post