
Enquanto o prefeito de Abadia já definiu toda a chapa, a Folha Z revela quem desponta como favorito para receber o apoio de Waldir da Fokus
Os prefeitos de Abadia de Goiás, Wander Saraiva (PP), e de Aragoiânia, Waldir da Fokus (Podemos), já definiram que estarão ao lado do governador Daniel Vilela na disputa pelo Governo de Goiás e do ex-governador Ronaldo Caiado na corrida à Presidência da República em 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A diferença está na composição dos demais apoios.
Enquanto Wander Saraiva já fechou praticamente toda a chapa que apoiará nas eleições de 2026, Waldir da Fokus confirmou, até o momento, apenas os apoios ao deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), ao governador Daniel Vilela e ao ex-governador Ronaldo Caiado para a Presidência da República.
Para os demais cargos, as articulações seguem em andamento.
Nos bastidores, porém, a Folha Z apurou quais são os nomes que despontam como favoritos para receber o apoio do prefeito de Aragoiânia na disputa por deputado estadual e pelas duas vagas ao Senado.

Com 15.641 eleitores aptos para votar nas eleições de 2026, Abadia de Goiás já tem desenho político praticamente consolidado.
Segundo apuração da Folha Z, Wander Saraiva fechou questão em torno dos principais nomes que pretende apoiar, reforçando o alinhamento com a base governista.
Apoios de Wander Saraiva
Deputado estadual: Lincoln Tejota (União Brasil);
Deputado federal: Adriano do Baldy (Progressistas);
1ª vaga ao Senado: Gracinha Caiado (União Brasil);
2ª vaga ao Senado: Vanderlan Cardoso (PSD);
Governador: Daniel Vilela (MDB);
Presidente: Ronaldo Caiado.
Em Aragoiânia, município com 10.220 eleitores, o cenário ainda está em fase de definição.
Até o momento, o prefeito Waldir da Fokus confirmou apoio à reeleição do deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), além de caminhar com o governador Daniel Vilela (MDB) na disputa ao Governo de Goiás e com o ex-governador Ronaldo Caiado na corrida à Presidência da República.
Para os demais cargos, as articulações continuam.
Segundo apuração da Folha Z, a tendência é que o grupo apoie a reeleição do deputado estadual Henrique César (Podemos) e as pré-candidaturas de Gracinha Caiado (União Brasil) e Vanderlan Cardoso (PSD) para o Senado.
Cenário em Aragoiânia
Deputado federal: Glaustin da Fokus (Podemos) — apoio confirmado;
Deputado estadual: Henrique César (Podemos) — tendência de apoio;
1ª vaga ao Senado: Gracinha Caiado (União Brasil) — tendência de apoio;
2ª vaga ao Senado: Vanderlan Cardoso (PSD) — tendência de apoio;
Governador: Daniel Vilela (MDB) — apoio confirmado;
Presidente: Ronaldo Caiado — apoio confirmado.

A cidade de de Aragoiânia, que possui 10.220 eleitores vive uma situação diferente.
A equipe do prefeito crava apenas apoio ao deputado federal e presidente do Podemos Goiás, Glaustin da Fokus, que é pré-candidato à reeleição.
Há, contudo, conversas para apoiar o deputado estadual Henrique César (Podemos) na disputa pela reeleição e para caminhar com Gracinha e Vanderlan para o Senado.
Para a governadoria e presidência, o grupo deve apoiar, respectivamente, o governador Daniel Vilela (MDB), e o ex-governador Ronaldo Caiado.
A equipe do prefeito, contudo, não crava nenhum apoio e espera a homologação dos postulantes.






