
Partido do MBL registra apenas chapa para deputado federal, não lança candidatos à Alego
Sem apoiar candidatos ao Governo de Goiás e ao Senado, o Missão, partido ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), foi o 1º a realizar sua convenção partidária para as eleições de 2026 no Estado.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A ata já foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após as definições tomadas na última 2ª feira (21), segundo dia do período de convenções.
A legenda optou por concentrar sua estratégia exclusivamente na disputa pela Câmara dos Deputados.
Ao todo, registrou 13 candidatos a deputado federal, sendo quatro mulheres (30,7%) e 9 homens (69,3%).
MBL tem partido homologado e Brasil chega a 30 siglas aptas para Eleições 2026
O partido também não lançou candidatos à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nem oficializou apoio a qualquer pré-candidato ao Governo de Goiás ou ao Senado.
Conforme o líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e 2º tesoureiro do Missão em Goiás, João Victor Noleto, a decisão de registrar candidaturas apenas para a Câmara dos Deputados ocorreu porque a prioridade da legenda é formar chapa competitiva para a disputa proporcional.
Os 13 candidatos indicados pelo partido são:
João Victor Noleto foi confirmado como um dos pré-candidatos a deputado federal.

João Victor Noleto | Foto; Reprodução / Redes sociais
Segundo ele, os candidatos do partido não vão declarar apoio a nomes na disputa pelo Governo de Goiás nem ao Senado.
“Não teremos preferência por nenhum. Todos representam o mesmo modo fisiológico de se fazer política”, afirmou.
O Missão tem o presidente nacional do partido, Renan Santos, como pré-candidato à Presidência da República.
Na última pesquisa AtlasIntel (BR-04582/2026), Renan Santos apareceu com 7,8% das intenções de voto.






