
Edinho mantém Aparecida como principal base e amplia articulações em Goiânia e no interior de Goiás
O vereador por Aparecida de Goiânia Edinho Carvalho (Agir) disputa pela 2ª vez vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e chega à eleição de 2026 com rede de apoios construída em diferentes municípios.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Aparecida de Goiânia segue como sua principal base eleitoral, enquanto Goiânia aparece como 2ª frente.
Além disso, Edinho mantém grupos políticos em Itaberaí, Inhumas, Goianira, Itauçu e Senador Canedo.
SAIBA quem são os 41 candidatos a deputado estadual pelo Agir
A estratégia do vereador reúne:
O apoio a Gracinha Caiado foi construído em articulação com o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela.
Já a escolha de Gustavo Mendanha passa pela relação política construída em Aparecida, onde ele foi prefeito por 2 mandatos.
Edinho também concentra sua parceria para deputado federal em Lucas Vergílio.
A dobradinha conecta as bases dos 2 candidatos em uma composição para a eleição proporcional.
Apesar da expansão dos apoios, Edinho mantém Aparecida no centro da estratégia.
Em 2024, ele recebeu 2.458 votos e conquistou o 3º mandato de vereador.
Agora, o movimento é ampliar a rede de alianças para transformar as bases construídas em Aparecida, Goiânia e no interior em votos para a disputa pela Alego.






