Acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) e Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Goiás (Seceg) autoriza a abertura de lojas no dia 21 de dezembro. A medida foi adotada devido ao aumento do número de clientes que realizam as compras de fim de ano
Lojas deverão ser fechadas no dia 25 e 1º de janeiro
Sindilojas, presidido por José Carlos Palma Ribeiro, informa que todas as lojas de rua e de shopping centers deverão estar fechadas nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.
A deliberação está registrada na cláusula 31º da Convenção Coletiva assinada pelo sindicato laboral (Seceg) e sindicato patronal (Sindilojas). As áreas de lazer dos shoppings centers fazem parte de outro sindicato e, por esse motivo, a abertura ou não, fica a cargo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Goiás (Sindihorbs).
As lojas de rua não podem funcionar aos domingos conforme determina a Convenção Coletiva. Porém, no dia 21 de dezembro (domingo), os lojistas que desejarem abrir as portas terão autorização.
Para isso, é necessário que cada empresa procure individualmente o Sindilojas e solicite o documento que autoriza a abertura neste dia específico. Esta medida foi tomada por conta do aumento do número de pessoas no comércio para as compras de fim de ano.
Discussão sobre isso post