Professores, que tal incentivar ainda mais os jovens a estudarem? Para tanto, o portal Folha Z indica a leitura do seguinte livro: Sonhando com Havard.
A obra, do promotor de justiça do Mato Grosso, Rinaldo Segundo, de apenas 36 anos, retrata por meio de histórias, as experiências do autor desde sua infância, quando teve o primeiro impulso para estudar em Harvard, até a realização do sonho, com a conclusão do mestrado em Direito na renomada universidade norte-americana.
Havard e educação
De acordo com o promotor, que foi aprovado em diversos concursos públicos e reprovado em outros tantos também, “Harvard e educação são temas centrais do livro, mas não são os únicos. A importância da realização dos sonhos, da persistência e da educação também são temas centrais”.
Rinaldo destaca que o enredo realista do livro reconhece dificuldades, tropeços e decepções do autor em busca da realização de seu sonho. “O livro humaniza o autor ao invés de idealizá-lo. Isso permite inspirar efetivamente outras pessoas a também buscarem a realização de seus sonhos, pois, as pessoas se reconhecerão no autor”, disse ele.
Sobre o autor
Segundo até no nome, Rinaldo nunca foi o melhor aluno ou o primeiro lugar em nada. Ainda assim, manteve o sonho infantil de estudar em Harvard!
Idealista, foi voluntário em organizações de apoio às vítimas da violência na adolescência e sempre se envolveu em causas sociais. Como promotor de justiça no Mato Grosso, desenvolveu trabalhos em defesa do meio ambiente, das crianças e idosos e no combate à corrupção. Otimista, mantém a esperança num mundo melhor!
É casado, sem filhos e tem há dois anos um shitzu puxa-saco chamado Todinho, com quem tem treinado para ser pai!
Saiba mais sobre o livro
Discussão sobre isso post