Depois de trocar a enxada pela maquina fotográfica, Luciano Magalhães quer mostrar seu trabalho aos goianienses
A Exposição Goiânia em Preto e Branco, de Luciano Magalhães Diniz, foi apresentada aos alunos do Instituto Emanuel, no Setor Sul. Em seguida, as fotos foram para a Faculdade Sul-Americana (Fasam), onde permaneceu do dia 15 a 20 de fevereiro. Hoje estão expostas no Procon Municipal.
“Tenho certeza que eu estou vivendo um sonho”, afirma o fotógrafo, que é jardineiro da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) sobre a apresentação de sua mostra. Ele relata que ter trabalhado nas ruas da cidade apenas serviram para aprimorar a sua visão sobre a arte de fotografar.
Cuidar das ruas
Admitido na Comurg desde 2006, por meio de um concurso público, Luciano que tem como tarefa cuidar das ruas, praças e jardins da cidade. Ele aproveita este momento para fotografar as belas paisagens que encontra pela frente. “Este mês será muito importante para mim. Tenho inúmeros convites para mostrar o meu trabalho. As fotos estão lindas, de diferentes ângulos e lugares, elas mostram Goiânia de um jeito diferente”, afirma Luciano.
Com um acervo de mais de duas mil fotos, Luciano pretende realizar uma exposição em alguns parques e praças da cidade. “É o meu lugar de trabalho. Onde passei boa parte do meu tempo, e onde muitos dos meus amigos ainda estão. Inclusive, foram eles que me ajudaram. Todas as molduras e cavaletes usados por mim nesta exposição foram feitas de material reciclado, madeira que provavelmente iria para o lixo”.
Discussão sobre isso post