Marta Jane, 1ª suplente de vereador, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), apresentou hoje, 25/03, projeto de lei que altera o Estatuto do Magistério (Lei Complementar nº 91/2000). O projeto tenta equiparar o vencimento básico dos profissionais de nível superior com os outros servidores de escolaridade equivalente, conforme a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE).
Segundo Marta Jane, “a defasagem na remuneração dos professores é um dos resultados de um passado de não valorização desses profissionais, além de ser um dos principais motivos do declínio do número de universitários em cursos de licenciatura”.
Demandas
Atendendo pedidos dos movimentos sociais, a vereadora ainda requereu da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) a abertura das planilhas das empresas e a publicização do lucro das mesma.
Já para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, a vereadora solicitou a relação de todas as áreas em processo de desafetação do município. Solicitou, também, a reforma do Mercado da Vila Nova.
Suplência
A professora Marta Jane assumiu mandato por dois dias na Câmara Municipal de Goiânia devido à licença do titular da vaga, Elias Vaz (PSB).
O vereador acatou solicitação do diretório estadual do Partido Comunista Brasileiro (PCB) para que Marta, que é da legenda, possa conduzir como vereadora o evento em comemoração aos 93 anos da sigla.
Discussão sobre isso post