Novo passo foi dado para a construção do Centro Integrado de Cultura e Cidadania no Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia. Por dezesseis votos favoráveis, os vereadores aprovaram, em primeira votação, projeto que autoriza o município a ceder ao Estado a área para abrigar o novo prédio, nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Goiânia.
Os parlamentares acolheram parecer da vereadora Cristina Lopes (PSDB), favorável ao projeto, que agora segue para segunda e última votação. A doação da área vai viabilizar investimentos da ordem de R$ 2 milhões e 751 mil para a construção do Centro.
O projeto e a obra são de responsabilidade do Governo do Estado, com recursos já aprovados do PAC 2 do Governo Federal. Ao município caberá a doação da área de 9 mil e 872 m².
O Centro
O Centro Integrado de Cultura e Cidadania vai reunir auditório com capacidade para 300 pessoas, palco voltado para praça externa, salão de exposição, biblioteca, salas para oficinas e cursos de dança, teatro, música e informática, além de campo gramado, praça de esporte e lazer e estacionamento.
A vereadora Cristina Lopes (PSDB) está empenhada na articulação com os colegas parlamentares para garantir a aprovação definitiva. “Trata-se de iniciativa fundamental para uma das regiões mais populosas da capital e bastante carentes de equipamentos urbanos para a promoção de esporte, cultura, lazer, profissionalização e cidadania”, considera.
Discussão sobre isso post