O Sebrae promove a 7ª Semana do Empreendedor Individual, que começa a partir desta segunda-feira (13) e vai até o dia 18 de abril. O evento visa capacitar, qualificar e responder as principais dúvidas dos pequenos empresários que faturam até R$ 60 mil e que possuam, no máximo, um empregado.
Em Goiás o evento ocorre em Goiânia, Porangatu, Valparaíso e São Miguel do Araguaia. O seminário oferece, gratuitamente, palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, cursos de capacitação e disponibiliza respostas para as pessoas que aderiram recentemente ou pensam em aderir à modalidade de negócio.
Formalização
“Ao se formalizar, os empreendedores individuais passam a ter todas as vantagens previdenciárias, inclusive direito à aposentadoria. Eles também têm sua cidadania empresarial reconhecida, por meio do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Assim, podem obter crédito como pessoa jurídica, emitir notas fiscais, ter acesso a novos mercados. A formalização é fundamental para que possam desenvolver seus negócios”, disse o presidente do Sebrae, Luiz Eduardo Barretto.
Há, hoje, no Brasil, cerca de 4,9 milhões de empreendedores individuais formais. Só em São Paulo, eles são mais de 1 milhão de pessoas. Números que, de acordo com Barretto, não param de crescer desde que a figura jurídica foi criada, em 2009, como forma de simplificar a formalização.
Confira a programação em Goiás
Discussão sobre isso post