Vanderlei Luxemburgo não é mais o treinador do Flamengo. Após dez meses no comando da equipe carioca, o técnico foi demitido na noite desta segunda-feira (25) depois de uma reunião com a diretoria do clube.
Entre os motivos para a queda do treinador estão a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca e início ruim do time no Brasileiro série A. Em três jogos foram duas derrotas e um empate.
São Paulo ou Palmeiras
Agora desempregado, Luxemburgo pode trocar o Rio de Janeiro por São Paulo. O treinador esteve perto de um acerto com o tricolor paulista após a saída de Muricy Ramalho, mas o contrato com o Flamengo impediu o negócio.
O presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, nunca escondeu que desejava ver Luxemburgo no tricolor, porém, neste momento, o time paulista está quase acertado com Carlos Osorio.
Vanderlei também vira sombra de Oswaldo Oliveira, no Palmeiras. Com a perda do título estadual e o mau começo no Brasileirão, uma derrota contra o Corinthians, no próximo domingo, pode valer o cargo do treinador.
Para o lugar de Luxa no Flamengo, o nome mais cotado é de Cristóvão Borges, ex-Fluminense.
Discussão sobre isso post