O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, vistoriou hoje, 28, às 8h40, as obras do corredor BRT Goiás Norte-Sul, que tiveram início na última quarta-feira, 20, na Avenida Goiás Norte.
Fiscalizar a obra
Em entrevista à imprensa, o prefeito destacou que sua visita tem o objetivo de fiscalizar o andamento das obras. “O primeiro trecho – Praça do Violeiro até a Rodoviária – será construído em 60 meses, conforme acordado com a empresa responsável pela obra”, disse.
Questionado se o corte de despesas no orçamento de 2015 do governo federal de 69,9 bilhões de reais, reduzindo de forma significativa os recursos destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) afetará as obras de mobilidade urbana em Goiânia, o prefeito afirmou:
“A contenção de gastos do governo Dilma não irá atingir as obras que já foram contratadas pelo município. É um esforço fiscal considerável, mas o que foi acordado entre a prefeitura de Goiânia e o governo federal será executado”.
Corredor BRT é algo bastante propício à realidade econômica da prefeitura
O prefeito Paulo Garcia salientou que estudos técnicos demonstram que para a cidade de Goiânia o BRT Goiás Norte-Sul é algo bastante propício para a realidade econômica da prefeitura e vai atender de forma exemplar os usuários.
O BRT Goiás Norte-Sul será executado pelo consórcio das empresas Isolux, EPC e WVG, vencedor da licitação. O projeto orçado em R$ 242,4 milhões é realizado pelo prefeito Paulo Garcia com recursos do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Grandes Cidades.
Percurso
O itinerário do projeto passa pela Avenida Rio Verde, avenida 4ª Radial, avenida 1ª Radial, Rua 90, Praça do Cruzeiro, Rua 84, Rua 82 (Praça Cívica), Avenida Goiás, Praça dos Trabalhadores, Avenida Goiás Norte, Avenida Horácio Costa e Silva, Rua Tapuios, Avenida Genésio de Lima Brito, Avenida dos Ipês, Avenida Lúcio Rebelo, rua Oriente e Avenida Mangalô.
O BRT vai atender diretamente 148 bairros de Goiânia e também de Aparecida, beneficiando cerca de 120 mil usuários por dia.
Discussão sobre isso post