Na segunda enquete política realizada pelo Folha Z nas redes sociais, o deputado federal Fábio Sousa foi considerado o mais cotado entre os possíveis candidatos do PSDB para disputar a prefeitura de Goiânia em 2016. A pesquisa ofereceu cinco alternativas para que o leitor opinasse livremente e o mais votado foi o Fábio, com 52% de todos os votos.
Na sequência, vieram o vereador Thiago Albernaz (22%), o deputado federal Waldir Soares (20%) e o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) Jayme Rincón (3%).
Entre os nomes votados espontaneamente pelo leitor, apareceram o presidente da Câmara Municipal Anselmo Pereira e o deputado federal Giuseppe Vecci, ambos com 1% cada.
Opiniões
Muitos leitores, atentos às movimentações políticas na cidade e no Estado, manifestaram seus pontos de vista. Eliaquim Cesar bradou: “Será que Goiânia vai retroagir com essas figurinhas carimbadas? Um ex-delegado, deputado federal com atitudes infantis e, às vezes, vandalistas no congresso? Jayme Rincon, sua história é conhecida. Esse Fábio… fraco demais. Creio que só restou um novo com a tradição e os preceitos do grande Nion Albernaz. Vamos no Thiago. Quem sabe ele vira essa página escura da história goiana”.
Apoiadora de Fábio Sousa como candidato, Paula Goulart disse: “[Fábio] já provou que é capaz e cedeu a vez para o deputado Jovair na última, pela base do Governo”.
Já Francisco Filho não tem dúvidas: “Dr. Waldir é o cara. É a bola da vez. É agora ou nunca!”
Resultados da pesquisa
a) Waldir Soares 20%
b) Jayme Rincón 3%
c) Fábio Sousa 52%
d) Thiago Albernaz 22%
e) Outro (presidente da Câmara Municipal Anselmo Pereira e deputado federal Giuseppe Vecci) 1%
Observação 1: Essa enquete não representa intenção de voto precisa, por se tratar de votação espontânea e estar sujeita a influências externas. Além disso, não representa a opinião do Folha Z.
Observação 2: O deputado Fábio Sousa recebeu apoio de uma expressiva campanha de seus simpatizantes nas redes sociais. Embora essa ação não seja antiética, acabou mascarando o resultado, que deixou de corresponder ao perfil exato do leitor do jornal.
Discussão sobre isso post