O Santos corre o risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro Série A. O time paulista foi denunciado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, em razão dos atrasos salariais.
O documento foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e exige, em nome dos atletas, a determinação de um prazo para que o clube pague os salários, sob pena de perda de pontos na competição.
A denúncia do Sindicato está fundamentada no artigo 18 do regulamento do campeonato, que prevê “perda de três pontos por partida a ser disputada” aos clubes que “por período igual ou superior a 30 dias estiver em atraso com o pagamento de remuneração”. Todo atleta e sindicato têm direito de recorrer a este item para acelerar a quitação de atrasados, segundo o mesmo regulamento, aprovado por todos os clubes em março deste ano.
Comprovada a dívida, o STJD concede prazo de 15 dias para que o clube pague tudo o que deve ou junte comprovantes de pagamento para negar os atrasados. Se não houver pagamento neste prazo, o Santos corre o risco de perder três pontos a cada rodada do Brasileirão.
Atualmente, o Santos admite estar em débito em relação a um mês de salários e dois meses de direitos de imagem.
Discussão sobre isso post