A partir desse sábado (8) a Avenida T-7 será interditada temporariamente entre as avenidas T-2, C-205 e C-4 no sentido centro-bairro para a realização de obras do corredor preferencial de ônibus.
O local receberá nova rede de galeria pluvial – que interligará a rede do Jardim América e Setor Bueno – cabos ópticos, sinalização semafórica em LED, pavimentação asfáltica, pavimento rígido e sinalizações horizontal e vertical.
Segundo o diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Sávio Afonso, a reconstrução da rede pluvial é uma obra que trará benefícios para a cidade pelos próximos 20 anos.
Bloqueios
No período em que a obra estiver sendo executada, o trânsito terá bloqueio parcial e total entre alguns cruzamentos. Na primeira fase dos trabalhos, não haverá mudanças na via, no sentido bairro/centro.
Desvios
A partir de sábado, 8, as obras começam entre as avenidas T-2 e o supermercado Tatico, localizado na intersecção das avenidas C-205 e C-4, direção leste/oeste (sentido centro/bairro). Os desvios iniciarão a partir da Avenida T-2, onde haverá bloqueio total até a Avenida T-3.
O acesso local e o tráfego de passagem estarão disponíveis aos moradores pelas ruas T-47 e T-30, onde haverá apenas o bloqueio parcial das vias. Os cruzamentos das avenidas C-2 e T-3 também estarão livres para o tráfego e acesso a T-7 por meio de looping de quadra em ruas adjacentes, no sentido bairro/centro.
Para quem segue pela Avenida T-7, sentido centro/bairro, o desvio será feito pelas avenidas T-2, T-6 e rua C-32 para acesso às avenidas C-4, C-205 e novamente à T-7, sentido bairro/centro.
Desvios no transporte coletivo
Haverá desvio parcial também no trajeto das linhas de ônibus 003 – Terminal Maranata / Avenida Itália / Rodoviária; 015 – Terminal Praça A / Flamboyant – Via Terminal Isidória; 027 – Terminal Bandeiras / Terminal Bíblia – Via T-7; 029 – Terminal Bandeiras / Avenida dos Alpes / Rodoviária e 909 – Residencial Eldorado / Avenida T-7 / Praça Universitária.
No sentido centro/bairro, o transporte coletivo vai circular temporariamente pela Avenida C-04. Após este trecho, as linhas voltam a seguir seus destinos originais. A previsão é de que a obra seja concluída no dia 27 de setembro, quando as pistas serão liberadas.
Discussão sobre isso post