O vereador Paulo da Farmácia (PROS) apresentou projeto de lei que determina multa de R$ 1 mil para proprietários de linhas telefônicas, de cujos aparelhos originam trotes para o Serviço de Assistência Médica de Urgência (Samu).
“Com a identificação do número do telefone de onde se originou o trote, o Samu encaminhará os respectivos relatórios às empresas telefônicas para que as mesmas informem os nomes dos seus proprietários e sendo ligações originadas de telefones públicos, elas serão anotadas em separado para futuro levantamento de incidência geográfica e posterior identificação pelo órgão competente”, explicou o parlamentar.
Paulo da Farmácia revela que identificados os proprietários das linhas telefônicas, os seus nomes serão enviados ao órgão responsável que adotará as medidas cabíveis, inclusive a lavratura de Auto de Infração.
“A nossa proposta tem por objetivo coibir a prática de trotes telefônicos dirigidos aos serviços prestados pelo Samu, no âmbito do município de Goiânia”, justifica o vereador.
Discussão sobre isso post