Corredores exclusivos e requalificação de praças e parques são focos da gestão petista para melhorar a avaliação da prefeitura
As obras do corredor exclusivo de ônibus na Avenida T-7 já estão em plena execução. Quem precisa trafegar pela via sofre com alguns desvios, mas o ritmo dos trabalhadores está acelerado. Há quem esteja ansioso e não vê a hora de pegar a bicicleta para ir com mais conforto ao trabalho, mas outros, como alguns comerciantes, estão aflitos com as alterações ao longo da avenida.
Segundo o diretor técnico da CMTC, Domingos Sávio Afonso, o corredor da T-7 terá extensão de 10,4 km, trecho cicloviário de 8,1 km, ciclovia, ciclofaixa e ciclo-rota. Além disso, também são implantados 20,8 km de calçadas com conceito de acessibilidade universal e 25 novos pontos de embarque, entre outras reformas. A previsão de entrega de todo o corredor é para o começo de 2016.
Outras obras
Para o prefeito Paulo Garcia (PT) a velocidade com que os compromissos de campanha estão sendo cumpridos é positiva. Além dos corredores exclusivos já implantados (Universitário, T-63 e 85), há previsão de mais quatro depois da Avenida T-7 (T-9, 24 de Outubro, Independência e Mutirão).
Outras ações destacadas pela gestão petista em Goiânia são o Parque Macambira Anicuns, o BRT, a revitalização da Praça Cívica e o isolamento de parte da Avenida Goiás aos domingos para uso comunitário. Tudo isso é focado essencialmente na questão ambiental e sustentabilidade, garante o prefeito.
Com pouco mais de um ano restando para o fim do mandato, o executivo municipal acredita que a entrega dessas e outras obras melhorará muito a mobilidade em Goiânia, beneficiando toda a população.
Discussão sobre isso post