A Controladoria-Geral do Município (CGM) iniciou nesta quarta-feira (09) auditoria nas 360 unidades escolares da rede municipal de ensino para acompanhar a normalização da merenda escolar, que recebeu graves denúncias de irregularidades, como desvios dos alimentos comprados.
A ação tem como objetivo assegurar a qualidade e a entrega efetiva dos alimentos às instituições. O controlador-geral, Edilberto Dias, visitou a Escola Municipal de Tempo Integral Santa Rita de Cássia, no Setor Vale das Pombas, verificou as instalações da cozinha e distribuiu aos alunos folders com informações de contato da Ouvidoria do município.
“O trabalho será feito tanto de forma ativa, com as visitas in loco nas escolas, como passiva, com a participação da comunidade, dos pais e dos alunos”, garantiu Edilberto.
Segundo Edilberto Dias, essa unidade escolar foi escolhida como ponto de partida para as ações de auditoria pelo árduo acesso, que dificulta a logística de transporte. “Se a merenda está chegando com qualidade e corretamente aqui, certamente está chegando às outras localidades”, pontuou.
Discussão sobre isso post