Foi aprovado em segunda e última votação, projeto de emenda a Lei Orgânica do Município de Goiânia, que concede aposentadoria especial para os agentes de trânsito da capital, a exemplo do que já acontece com os agentes da Guarda Metropolitana, que conquistaram o benefício recentemente depois da Câmara aprovar matéria do vereador Carlos Soares (PT).
A proposta que beneficiará também os agentes de trânsito é de iniciativa do vereador Felisberto Tavares (PR) e, de acordo com a matéria, eles serão aposentados de forma voluntária, sem limite de idade, com paridade e integralidade do último salário que receber.
No caso das mulheres serão necessários 25 anos de contribuição, contando com pelo menos 15 anos de efetivo exercício no cargo.
Para os homens serão necessários 30 anos de contribuição e 20 no efetivo exercício do cargo. A Legislação atual prevê cinco anos a mais de contribuição tanto para os homens quanto para as mulheres.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, inclusive com o voto do presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB).
Discussão sobre isso post