Em ritmo de preparação para o Goianão 2016, Enderson Moreira conduziu trabalhos de campo reduzido com os atletas do elenco esmeraldino e deu pistas do provável esquema tático e dos titulares do Goiás para o início do campeonato.
O esquema seria o 4-2-3-1, com Renan no gol, Sueliton na lateral direita; Felipe Macedo e Alex Alves na zaga; e Juninho na ala esquerda; no meio, os volantes Wendell e William, os armadores Murilo e Daniel Carvalho e o atacante Bruno Henrique um pouco mais recuado; no ataque, o centro-avante Rafhael Lucas.
Entre alguns velhos conhecidos, são muitas caras novas no time alvi-verde. Você sabe quem são eles? Confira.
Novos contratados
Na última quinta-feira (14/1), o Goiás apresentou nove reforços para a temporada 2016 com a presença de torcedores do Nação Esmeraldina, plano de sócio torcedor, no Centro de Treinamento Parque Anhanguera.
LEIA MAIS: Goiás pode ampliar Serrinha ou alugar Estádio Olímpico para mandar jogos do Brasileiro
Os novatos são: goleiro Ivan, zagueiro Wesley Matos, laterais Sueliton e Juninho, volantes Wendel e Willian, meio-campistas Daniel Carvalho e Wagner e o atacante Rafhael Lucas.
Perfis
O goleiro Ivan (31 anos) se destacou à frente do Joinville, ajudando o clube a ser campeão da Série B e subir à elite do futebol brasileiro em 2014.
O zagueiro Wesley Matos (29 anos) foi um dos destaques do América-MG na campanha do acesso à Série A em 2015, considerado entre os melhores defensores da Segundona.
O lateral direito Sueliton (29 anos) defendeu o Figueirense em 2015 e era um sonho antigo do Goiás.
O lateral esquerdo Juninho (25 anos) ex-Palmeiras estava no Figueirense.
O volante Wendel (33 anos) se destacou pelo Cruzeiro e já vestiu as camisas de Santos, Vasco e equipes da Arábia Saudita, Portugal e França. Em 2014 e 2015, atuou pelo Sport.
O volante Willian (22 anos) é formado pelas categorias de base do Fluminense e jogou por empréstimo no Sport de Recife.
O meia Daniel Carvalho (32 anos)
O meia Wagner (24 anos) defendeu a Chapecoense em 2015 e tem passagens por São José-RS, Tupy-RS e Cruzeiro-RS.
O atacante Rafhael Lucas (23 anos) iniciou a carreira no Arapongas, passou por São Carlos e Atlético Sorocaba e se destacou no Coritiba, em 2015, marcando marcando 11 gols em 41 jogos.
Estreia
O primeiro compromisso do Goiás será o clássico contra o Vila Nova, no dia 31 de janeiro, às 17h, na primeira rodada do Goiano. A partida seria realizada no estádio Serra Dourada, mas uma liminar da Justiça proibiu jogos no estádio e ainda não foi definido o novo palco para o clássico.
Discussão sobre isso post