É hoje! O Goianão 2016 finalmente começará e quem abre o evento é o Atlético Goianiense, que enfrenta o Crac, neste sábado, 30, a partir das 17h. O palco da grande celebração esportiva é o Serra Dourada.
Do lado do Atlético, vários recém contratados se juntam a equipe: Ednei, Patric, William Schuster e Magno Cruz. Márcio, Marcus Winícius, Marllon, Pedro Bambu e Jorginho, já conhecidos da torcida, permanecem.
No banco também há novidades. O treinador Wagner Lopes é o novo técnico do Dragão e pela pré-temporada do time, está confiante com a estreia. Conforme ele, os trabalhos feitos na pré foram muito positivos e o Atlético-GO está bem preparado.
Para aumentar a ansiedade e deixar, talvez, o professor apreensivo, o rubro-negro terá dois desfalques. O atacante Júnior Viçosa, que foi vetado por conta de um desconforto muscular em inclusive, esteve fora dos últimos treinos, e o lateral-esquerdo Romário, que ainda resolve sua situação com o Avaí. Patric assume uma vaga na defesa e Luiz Fernando foi parar no ataque.
LEIA MAIS: Róbston desdenha elenco esmeraldino e alfineta Edminho
Crac
O Crac retorna ao Goianão com alguns jogadores da última temporada, como o goleiro Gilberto e o atacante Danilo Lins, além do técnico Júlio Sérgio. A equipe se preparou nos últimos 45 dias com muito treino e no último sábado, 23, realizou um treino tático e o tradicional rachão. Porém, o clube chegará com alguns desfalques para o jogo: zagueiro Ronaldo Trevizan e os atacantes Carlos Júnior e Dimba ainda não estão regularizados.
Vale destacar que as equipes já se enfrentaram 61 vezes. Foram 30 vitórias para Dragão, 13 empates, e 18 vitórias do Leão. A equipe atleticana fez 109 gols, contra 74 do Crac.
Ficha Técnica:
Atlético X Crac
Onde: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Quando: 30 de janeiro 2016
Horário: 17 horas
Ingressos: 40 reais em qualquer setor do estádio. Torcedor que levar o comprovante de aposta na Timemania, com o Atlético como time do coração, paga meia-entrada.
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Leone Carvalho e Tiago Gomes
Atlético: Márcio; Ednei, Marcus Winícius, Marllon e Patric; Gilson Alves, Pedro Bambu, William Schuster, Jorginho e Magno Cruz; Luiz Fernando.
Treinador: Wagner Lopes
Crac: Gilberto; Bruno Limão, Fábio Silva, João Paulo e Leandro Silva; Dê (Levi), Kasado, Fabrizzyo, Carlos André e Tiago Tremonti; Danilo Lins.
Treinador: Júlio Sérgio
Também se enfrentam neste sábado Aparecidense e Trindade, no Aníbal Toledo, às 17h.
Discussão sobre isso post