Após reunião na sede da CBF nesta terça-feira (14) com Marco Polo del Nero, foi oficializada a demissão de Dunga do comando da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito através do site oficial da entidade.
O selecionado brasileiro já não vinha bem e o torcedor amargou duas eliminações precoces em copas (2006 e 2010), além do vexame do 7 a 1 para a Alemanha em plena Copa do Mundo no Brasil. Mas a gota d’água para a saída de Dunga foi mesmo a derrota para o Peru e consequente eliminação da Copa América Centenário ainda na primeira fase da competição.
LEIA MAIS: Por que o Goiás é o pior time goiano na segundona?
Com a demissão, o técnico do Corinthians Tite aparece como primeira opção da CBF e deve ser anunciado como substituto nas próximas horas.
Tite
O treinador reassumiu o Timão em 2015 depois de ter sido campeão mundial em 2012 diante do Chelsea. No final do último ano, levou o título de campeão brasileiro com o time paulista.
Leia o comunicado oficial divulgado pela CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.
A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.
A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”.
Discussão sobre isso post