O Arraiá do Cerrado 2016, festa julina organizada pelo Governo de Goiás, será a quinta edição do evento e a primeira realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A ideia é manter o local como sede evento nos próximos anos, levando em conta que o CCON possui estrutura para público, estandes de alimentação e estacionamento.
A festa tem programação para cinco dias: de 6 a 10 de julho. Além dos shows, haverá competição dos grupos da Federação de Quadrilheiros do Estado de Goiás, com três grupos por noite, totalizando 15 apresentações. Todos estarão caracterizados com figurinos inovadores que representam a festa típica goiana e a bandeira de sua Quadrilha.
LEIA MAIS: Chrystian e Ralf + Cezar e Paulinho é imperdível ou não?
Os três melhores grupos serão escolhidos e os vencedores serão premiados com dinheiro, pago pela Federação. E, durante os intervalos das apresentações das quadrilhas, artistas goianos e nacionais vão animar a galera.
Como já é tradição do Arraiá, o coreógrafo Carlinhos de se apresentará. Além disso, o famoso dançarino ministrará oficina de dança para casais participantes dos grupos de quadrilha.
Mas o destaque fica mesmo para os shows de artistas nacionais que subirão ao palco do CCON: Fagner, Chico César, Falamansa, Rastapé e Alceu Valença.
Programação completa
6/7
Grupo Balancê
Grupo Luar do Sertão
Grupo Os Vagabundos
Show regional – Cinthia e Lucas
Atração nacional – Fagner
7/7
Grupo Brilha São João
Grupo Arrasta Pé
Grupo Renascer
Show regional – Gabriel Gava
Atração nacional – Chico César
8/7
Grupo Tradição e Ritmo
Grupo Raízes de Goiás
Grupo Mandacaru
Show regional – Eddy e Bruno
Atração nacional – Falamansa
Carlinho de Jesus no Tablado
9/7
Grupo Arraiá da Capitá
Grupo Chapéu do Vovô
Grupo Fogaréu
Atração nacional – Rastapé
10/7
Grupo Aconchego
Grupo Viva
Grupo Arriba Saia
Show regional – Maíra
Atração nacional – Alceu Valença
Discussão sobre isso post