Integrante do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, comissão especial na Câmara dos Deputados para analisar a liberação de jogos de azar, deputada federal por Goiás Magda Mofatto (PR) é completamente favorável à proposta.
Em entrevista ao jornal “Opção”, a deputada disse que Caldas Novas e Pirenópolis são cidades turísticas que podem ser beneficiadas com a legalização dos cassinos. Para ela, o Estado de Goiás como um todo só tem a ganhar com a proposta.
Magda disse acreditar que os jogos de azar, se liberados e fiscalizados, resultarão em geração de emprego, distribuição de renda e, consequentemente, recolhimento de impostos.
“Quando uma pessoa joga sabendo que o dinheiro que ela possivelmente perder, não lhe fará falta e irá para o bolso de quem está trabalhando de maneira honesta”, disse ela na entrevista.
Anistia
Entre as maiores polêmicas do marco regulatório, a anistia a todos os acusados de exploração ilegal de jogos de azar e a extinção de todos os processos judiciais em tramitação são necessárias de acordo com a parlamentar.
Magda afirmou que, caso liberado, não há como continuar com os processos. Mas ela reforçou que os impostos devidos devem ser quitados.
Discussão sobre isso post