Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lei sancionada por presidente petista reprime militantes do MST

03, agosto, 2016
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
jose_valdir
Lei determinou que José Valdir fosse preso suspeito de liderar organização criminosa |Foto: Reprodução/Facebook

Lei sancionada pela presidente Dilma (PT) determinou a prisão de quatro militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Entre eles, José Valdir Misnerovicz, que atua no movimento há 30 anos. O militante está preso no Núcleo de Custódia de Segurança Máxima, em Aparecida de Goiânia, desde maio. Atualmente o movimento tem reforçado seu repúdio contra a “criminalização” de suas lideranças e pede revogação das ordens de prisão.

Posts Relacionados

Filiação de Bruno Peixoto ao Avante está acertada para março de 2026, diz Thialu Guiotti

Para onde vão os goianos? E quem escolhe Goiás? Censo 2022 revela destinos e origens de quem faz do estado seu lar

Bruno Peixoto e Mendanha trocam recados em ligação durante visita a Aparecida

ANÚNCIO

É a primeira vez que a Justiça aceita denúncia do Ministério Público contra lideranças sociais com base na lei de 2013 sobre organizações criminosas, que contou com a redação da Lei 13.260, a lei antiterrorismo.

As prisões aconteceram após  a ocupação da Usina Santa Helena, uma propriedade de 22 mil hectares, no município de Santa Helena de Goiás, por cerca de mil famílias sem-terra, no domingo passado (31/7). O MST cobra o assentamento de 6,5 mil famílias na área.

LEIA MAIS: Homem morre a caminho da igreja em rodovia estadual

Os integrantes do movimento foram surpreendidos com a decisão da Justiça de prender as quatro lideranças no dia 12 de abril, especialmente José Valdir Misnerovitcz que integrava o comitê montado pelo governo goiano de gerenciamento de crise no campo. Ele era um dos responsáveis em negociações para evitar confrontos e violência em reintegrações de posse e despejos.

Os promotores Julianna Giovanni Gonçalves e Sérgio Luis Serafim citam atos de violência praticados por Diessyka Lorena Santana Soares, Luis Batista Borges e Natalino de Jesus no município de Santa Helena. Porém, não há referências a possíveis atos de Misnerovitcz na região. Os promotores dizem que o sem-terra constitui e integra uma organização criminosa.

Gênesis

As terras da usina de álcool aberta nos anos 1970 são disputadas por famílias de pequenos agricultores desde a crise que atingiu a empresa, há cerca de três anos. Uma parte da propriedade foi arrendada para plantadores de soja. Em agosto do ano passado, os sem-terra ocuparam pela primeira vez a propriedade e autoridades fazendárias iniciaram um repassar 5.500 hectares para a reforma agrária, com a redução da dívida da empresa.

Tags: justiçaMPmstpresidenteReforma Agráriausina
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Presidente comenta possível saída de Robston do Vila Nova

Próximo Post

Jovem relata tentativa de estupro cometida por Feliciano

Próximo Post
Deputado federal Marco Feliciano Foto: Reprodução)

Jovem relata tentativa de estupro cometida por Feliciano

Banda comemora 20 anos de álbum (Foto: Divulgação)

Angra traz rock clássico a Goiânia

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Prefeito de Goiânia Sandro Mabel. A imagem foi fotografa pela equipe de Comunicação da Prefeitura

    Mabel impõe 3 regras a secretários para evitar atritos com a base e exige mais alinhamento com Djan

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cleitinho explica filiações a PROS e PSOL antes de iniciar carreira política: “Assinei na boca do caixa”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Relembre a história de boates que marcaram época em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Às vésperas do recesso, clima carregado: Mabel reúne vereadores em meio a cobranças

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .