Taxistas e mototaxistas realizam uma manifestação em Goiânia nesta terça-feira, 30. O objetivo, segundo os organizadores, é pedir o fim da clandestinidade no setor, como, por exemplo, o aplicativo Uber. De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Goiânia (Sinditáxi), participam cerca de 300 motoristas, entre taxistas e mototaxistas.
LEIA MAIS: Editorial: Proibir Uber em cidade com transporte público falido é absurdo
Eles se reuniram por volta das 12h na Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário, e seguiram pela Marginal Botafogo com destino ao Paço Municipal, no Parque Lozandes. De lá, os manifestantes deixaram os carros no estacionamento do Estádio Serra Dourada e seguiram a pé até a sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO), no Jardim Goiás.
O vice-presidente do Sinditáxi, Júlio Soares, disse que o protesto tem a finalidade de pressionar as autoridades para fechar o cerco contra o transporte clandestino na capital. “Queremos que a situação seja normalizada, pois são muitos motoristas prestando serviço de forma irregular. Entre eles estão os condutores do Uber, que não param de crescer. Precisamos que a situação seja analisada e, por isso, vamos pedir apoio ao Ministério Público”, disse à imprensa.
Discussão sobre isso post