Na 4ª edição do projeto Cinema na Calçada, a Panaceia Filmes promove durante todo o mês de setembro exibições gratuitas e coletivas de mostras cinematográficas em Goiânia. O evento passa por vários pontos do centro da cidade e, nesta sexta (16), será a vez do Museu Pedro Ludovico Teixeira.
A entrada é gratuita e a programação da vez é a Mostra Sua Cara, com filmes que falam sobre questões políticas.
“A proposta do Cinema na Calçada este ano é de criar um projeto que visa transformar os espaços públicos da cidade em lugares de encontro e ocupação, como a Rua do Lazer e o Museu Pedro Ludovico Teixeira, que são pontos importantes de Goiânia, mas que as pessoas ainda não conhecem”, disse a coordenadora do projeto, a produtora cultural Larissa Fernandes.
E tem mais: com foco na valorização, sustentabilidade e memória, um passeio ciclístico foi programado para visitar os principais pontos art déco do Centro no domingo (25), às 9h. O passeio sairá da porta do Teatro Goiânia e terá como guia o especialista em art déco Gutto Lemes e a especialista em rotas cicláveis Gabriela Silveira.
Panaceia Filmes
A Panaceia Filmes é uma produtora de cinema goiana e desde 2010 realiza projetos de produção, formação e reflexão na área audiovisual.
LEIA MAIS: Bancos privados desrespeitam greve e oferecem serviços em Goiânia
Cinema na Calçada
Quando: 16/09, às 19h30
Onde: Museu Pedro Ludovico Teixeira
Quanto: De graça
Programação:
SALOMÃO
O nome Salomão ou Shlomô deriva da palavra Shalom, que significa “paz” e tem o significado de “Pacífico”. Foi quem ordenou a construção do Templo de Jerusalém, também conhecido como o Templo de Salomão.
Diretor: Alexandre Wahrhaftig, Miguel Antunes Ramos; Gênero: Documentário; Ano: 2013
ZAHY – UMA FÁBULA DO MARACANÃ
Zahy vive ao lado do monstro que quer devorar sua casa.
Diretor: Felipe Bragança; Gênero: Documentário / Experimental; Ano: 2012
A ELEIÇÃO É UMA FESTA
Eleições municipais de 2012. Batman e Robin tentam uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju.
Diretor: Fábio Rogério, Gênero: Documentário, Ano: 2015
EM TRÂNSITO
Elias, em trânsito.
Diretor: Marcelo Pedroso, Gênero: Ficção, Ano: 2013
BARULHO FEIO
Olha um ódio novo. Ouve um ódio novo.
Diretor: Miguel Antunes Ramos, Gênero: Documentário, Ano: 2016
1989
O documentário constrói uma breve narrativa sobre o dia 03 de outubro de 2014, quando se realizou o primeiro turno das eleições para presidente, ao mesmo tempo em que faz um paralelo-reflexivo com as eleições de 1989, ano da reabertura democrática.
Diretor: Rei Souza, Gênero: Documentário, Ano: 2015
Discussão sobre isso post