Candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso respondeu a questionamentos do Folha Z sobre o transporte na cidade. Para ele, os corredores exclusivos para ônibus devem ser repensados.
Implantados na gestão Paulo Garcia (PT), os corredores exclusivos para o transporte público em grandes avenidas da cidade geraram grande descontentamento entre comerciantes com lojas às margens das vias, já que a faixa à direita ocasionou a proibição do estacionamento nestes locais.
Porém, o candidato reconhece o ganho real de tempo para as milhares de pessoas que precisam usar os ônibus diariamente no deslocamento para o trabalho. A ideia, portanto, é analisar a possibilidade de transferir a faixa exclusiva para a esquerda.
LEIA MAIS: Bittencourt diz que goianiense encontrou “segunda opção” em Vanderlan
Dessa maneira, os corredores já implantados na T-63 e 85, além dos vários outros planejados para T-7, T-9 etc., funcionariam como a Avenida Goiás, no Centro. A proposta é defendida pelo presidente do Sindicato dos Lojistas, José Carlos Palma, crítico do atual modelo.
Uber
Segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, atrás somente de Iris Rezende (PMBD), Cardoso afirmou que, caso seja eleito, promoverá uma conciliação entre taxistas e motoristas do aplicativo Uber.
“Se eu fosse prefeito, ouviria os interessados e consultaria a população”, disse. Para ele, um limite de concessões para Uber pode ser uma solução para o problema.
Discussão sobre isso post