Em vídeo, PM agride jovem em parque ao lado do Autódromo de Goiânia

Policial Militar agride ciclista em Parque de Goiânia | Foto: Divulgação/TV Anhanguera
Policial Militar agride ciclista em Parque de Goiânia | Foto: Divulgação/TV Anhanguera

Um policial militar foi flagrado agredindo um rapaz no Parque Marcos Veiga Jardim, ao lado do Autódromo, em Goiânia. Ciclistas estavam no local no último domingo, 18, fazendo um vídeo para pedir a liberação do espaço para que pessoas pudessem andar de bicicleta no local, quando o agente ordenou que eles deixassem o espaço e, ao perceber que era filmado, agrediu o jovem.

O grupo estava no parque gravando um vídeo mostrando que eles, que praticam o BMX, uma modalidade que usa bicicleta para fazer manobras, não é responsável pelos estragos na pista. “Até agora o BMX não andou aqui e o piso já está remendado, a pista está toda riscada, os caixotes estão remendados, isso porque falam que a gente estraga”, fala um dos jovens.

Durante a gravação do vídeo, um policial militar aparece caminhando em direção ao grupo gritando para que eles deixassem o local. “Todo mundo para o lado de fora com essas bicicletas, pode sumir com essas bicicletas daqui. Guarda falou que não pode ficar com essas bicicletas aqui, é pista de skate”, disse o policial.

LEIA MAIS: Ator confirma vídeo com travestis, mas nega orgia e consumo de drogas

Ao perceber que era filmado, o PM questiona o que a pessoa está filmando e, em seguida, dá um tapa no rapaz. “Tá bom assim para você? Filmou? Você filmou”, pergunta o policial no fim das imagens.

A Polícia Militar (PM) informou que tomou as providências no mesmo dia do fato, ouvindo todos os envolvidos e instaurando um procedimento administrativo. O comunicado destaca ainda que “este não é o procedimento previsto no Procedimento Operacional da Polícia Militar”, ressalta.

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), responsável pela gestão do local, informou que a pista foi construída especificamente para skates e que não comporta e não deve, em hipótese alguma, ser usada por ciclistas. O motivo é que as bicicletas podem causar acidentes.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook