Em tempos de crise, bancar festões para uma multidão (até aqueles parentes que não se vê há anos) não é uma opção legal. É aí que aparece a possibilidade de celebrar a festa de casamento em restaurantes. Para os noivos que querem celebrar a união de maneira prática, intimista e com menos gastos, realizar a cerimônia e a festa de casamento em restaurante é a solução ideal. Veja como é interessante!
Custos com decoração tendem a ser menores nesses estabelecimentos, já que eles oferecem as mesas e cadeiras, bem como todos os utensílios para o bufê. Além disso, como o bufê costuma ser oferecido pelo restaurante, é bom que os noivos escolham um espaço que combine com seu estilo.
Mas, atenção: nem sempre é permitido decorar o restaurante ou colocar algo diferente no bufê. Por isso, se o casal quiser mudar o clima do ambiente ou alterar o cardápio, é preciso checar antes se isso é possível. Por outro lado, um ponto positivo é que, na maioria dos restaurantes, a reserva não precisa ser feita com tanta antecedência, o que ajudaria os mais apressados.
LEIA MAIS: Especialista alerta para o perigo do uso do glutaral nos cabelos
Optando por essa alternativa, o valor cobrado costuma ser fixo pelo que o convidado consome no estabelecimento. Assim os noivos ficam livres dos gastos com aluguéis de espaço e mobiliário, cobrados à parte nos salões de festas. Além disso, já que esses locais comportam número menor de pessoas, não há motivo para fazer uma lista de convidados gigantesca.
Opções
O restaurante Rosas Cozinha e Sentimento realiza casamentos com até 120 convidados. Os valores são mais baixos do que um bufê comum. “Nós temos uma postura diferente da maioria dos bufês, que cobram muitas vezes um valor mais alto por se tratar de um casamento”, conta a proprietária Rejane Spirandelli. Sobre a decoração, ela explica: “Caso os noivos desejem algo mais personalizado, tudo é conversado antes em uma reunião para os preparativos”.
Discussão sobre isso post