O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB) foi baleado na tarde desta quarta-feira, 28, durante carreata em Itumbiara (GO). A assessoria de imprensa de Eliton confirmou o atentado.
De acordo com o superintendente da Secretaria Cidadã, Anderson Soares, José Eliton levou um tiro na lateral da barriga e, passou por cirurgia, está entubado no Hospital Municipal de Itumbiara e será transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia de UTI móvel em avião. Seu estado de saúde é estável.
Candidato à Prefeitura da cidade José Gomes da Rocha (PTB) levou um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Um policial militar que fazia parte da segurança do vice-governador também foi ferido e morreu.
LEIA MAIS: Policial investigado por extermínio em GO e MT morre ao reagir a assalto
Várias autoridades participavam da carreata na cidade em cima de uma camionete quando um Siena preto veio na contramão e disparou contra Zé Gomes e Eliton. Em seguida, a polícia perseguiu o atirador, que, no confronto, foi morto.
Em nota, o Governo de Goiás informou também que o advogado da Prefeitura de Itumbiara Célio Rezende também foi vítima do atentado. Ele também está em procedimento de transferência para o Hugol, em Goiânia, na mesma UTI área em que será transportado o governador em exercício.
José Eliton é governador em exercício neste momento, já que o governador Marconi Perillo está em viagem ao exterior.
Discussão sobre isso post