O estado de saúde do governador em exercício e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton, vítima de atentado com arma de fogo em Itumbiara no final da tarde desta quarta-feira, 28, é estável. Foi o que informou sua assessoria.
José Eliton está sedado e em procedimento de transferência, em UTI aérea, para Goiânia, onde será internado no Hospital de Urgências Doutor Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Leia mais: José Eliton leva tiro em Itumbiara e Zé Gomes é assassinado
O governador em exercício foi atendido de imediato pela equipe médica do Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia.
O advogado da Prefeitura de Itumbiara Célio Rezende também foi vítima do atentado. Ele também está em procedimento de transferência para o Hugol, em Goiânia, na mesma UTI área em que será transportado o governador em exercício.
Tiro na cabeça
Candidato à Prefeitura da cidade José Gomes da Rocha (PTB) levou um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Um policial militar que fazia parte da segurança do vice-governador também foi ferido e morreu.
O governador Marconi Perillo (PSDB) antecipou seu retorno dos EUA e chegará amanhã. Várias autoridades participavam da carreata na cidade em cima de uma camionete quando um Siena preto veio na contramão e disparou contra Zé Gomes e Eliton. Dentre elas, o deputado federal Jovair Arantes (PTB) e o senador Wilder Morais (PP). Não foram atingidos.
Discussão sobre isso post