Nesta segunda-feira, 31, vários moradores de Goiânia tiveram que lidar logo cedo com os estragos das fortes chuvas de domingo, 30. Um dos pontos em que a força das águas ficou mais visível foi a Marginal Botafogo, que teve trechos severamente danificados e precisou ser reparada na manhã de hoje.
O Folha Z visitou o local no início da tarde e registrou o momento em que trabalhadores da prefeitura realizavam recapeamento emergencial do trecho da via que passa sob a ponte da Avenida Independência.
Porém, segundo o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea), Francisco Almeida, esses reparos não serão suficientes. O presidente destacou que o Crea já havia alertado para o perigo da situação na marginal desde novembro do ano passado e que a prefeitura não agiu de modo preventivo.
LEIA MAIS: Faxineira necessita de ajuda para reconstruir casa que foi destruída pela chuva
“Há 11 meses, houve situação semelhante a essa e nós reunimos a imprensa e apresentamos um projeto que já existia na prefeitura de recuperação do canal da marginal”, afirmou Francisco.
LEIA MAIS: Efetivo inteiro da PM vai à rua e realiza blitze em Goiânia nesta segunda
Prefeito
O prefeito Paulo Garcia (PT) visitou locais danificados no início da manhã, como a Marginal Botafogo e a Vila Lobó, para avaliar os prejuízos, conversar com os moradores e verificar os trabalhos que já começaram a ser feitos pela Prefeitura de Goiânia no sentido de amenizar os danos. “É importante ver de perto a gravidade dos problemas causados pela chuva e, dessa forma, atendermos a população com maior agilidade. A prefeitura vai trabalhar intensamente para recuperar os danos causados à cidade”, afirmou.
Discussão sobre isso post