Como já esperavam fontes dentro do Vila Nova, o técnico Guilherme Alves confirmou oficialmente que não continua no Tigrão para o ano que vem. Ele revelou que que comandará o Linense no Paulistão 2017.
Foi em entrevista coletiva após a vitória do Tigre por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas que o treinador disse que deixará o Vila logo após o fim da Série B, para o qual restam apenas três rodadas.
“Realmente nós vamos fazer o Campeonato Paulista pelo Linense. Seguimos até o final do Campeonato Brasileiro da mesma maneira que nós iniciamos, lutando e trabalhando todos os dias pela vitória com respeito a esse clube que nos deu essa oportunidade”, disse o profissional de apenas 42 anos.
Decisão
Ele também afirmou que a escolha entre várias propostas que recebeu para 2017 foi feita principalmente porque Lins, cidade do Linense, é próxima da casa de sua família. “Não podia esperar mais. Pintaram várias oportunidades, não foi só da Linense. Mas por ser o Campeonato Paulista da Série A e por estar a 60 km da minha casa, onde vou poder ficar com minha família, meus dois filhos, eu tive que tomar essa opção”, relatou.
LEIA MAIS: Jogador destaque no Atlético está na mira do Grêmio
Mas Guilherme fez questão de frisar que a negociação não foi feita de forma desleal em relação ao Vila Nova. Segundo ele, o acerto foi atingido de forma transparente.
“Pelos meus princípios, foi tudo com muita clareza e vai ser até o final, vamos jogar para vencer. Não escondi nada de ninguém. Daqui até o final do campeonato será tudo com absoluta clareza. Saímos daqui com as portas totalmente abertas. Isso é o principal”, finalizou.
Discussão sobre isso post