De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dez fuzis e uma espingarda foram furtadas nesta quarta-feira, 16, dentro do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na Cidade de Goiás, antiga capital do Estado e a cerca de 142 km de Goiânia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), um policial do almoxarifado notou que a porta havia sido arrombada e percebeu a ausência de uma espingarda calibre 12 e dez fuzis modelo Mosquefal calibre 7.62.
Este tipo de fuzil não é usado há mais de 10 anos pelo Exército ou polícias, mas é uma arma capaz de atravessar até mesmo a blindagem de carros fortes. Veja no vídeo abaixo exemplo de como é alto o poder de fogo deste armamento.
A Polícia Civil (PC) fez uma perícia e averiguou a falta do armamento no local. Em nota, a assessoria da corporação confirmou o desvio de armamentos no 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) sediado na Cidade de Goiás.
LEIA MAIS: Assassino de idoso é preso depois de roubos de celular em Goiânia
A PM informou também que que o caso será investigado pela Corregedoria da PM , em primeira instância, como sendo um desvio de carga da instituição, não descartando a possibilidade de furto de patrimônio público.
Discussão sobre isso post