A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) interditou nesta quinta-feira, 17, o Supermercado Mega, localizado no Setor Finsocial, em Goiânia. A ação foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária e o Procon-GO.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Frederico Maciel, no estabelecimento foram encontradas prateleiras sujas, depósitos cheios de lixo, açougue com carnes impróprias para consumo e padaria com produtos vencidos. Ele afirmou que cerca de uma tonelada de produtos impróprios para consumo foram apreendidos e descartados no aterro sanitário.
“Foram interditados os dois depósitos, o açougue e a padaria. Os produtos que estavam expostos à venda foram recolhidos, vários com data de validade vencida, mas o estabelecimento continuou funcionando, não será interditado por completo. No depósito tinha lixo pelo chão, sujeira, alimento guardado junto com produtos de limpeza”, relata.
LEIA MAIS: Maior parque aquático de Goiás abre mil vagas de emprego
Durante a abordagem, os proprietários do estabelecimento não estavam no local, contudo serão indiciados por crime contra relação de consumo e multa que pode variar de R$ 550 a R$ 8 milhões e ainda podem ficar até 5 anos presos. De acordo com o delegado, a ação faz parte do projeto SSP Perto de Você na região noroeste.
Discussão sobre isso post