O Vila Nova não teve uma temporada marcante em 2016. Apesar de não ter conquistado nada, o time também não passou por nenhum revés. A não ser, é claro, dos problemas de sempre: o atraso de salários. Parte da folha de setembro e o mês de outubro estão pendentes.
Na semana passada, o elenco decidiu até mesmo não fazer concentração antes do jogo contra o Paysandu como forma de protesto. Já no próximo sábado, o Vila visita o Joinville na despedida da temporada e da maior parte do elenco, que não tem contrato para o ano que vem.
LEIA MAIS: Praticamente fechado, Kleina quer planejamento para 2017
Segundo o presidente Ecival Martins, a diretoria acertará com todos os profissionais contratados pelo clube “Vamos acertar com todos os atletas que ficam sem contratos. Dentro da realidade financeira do clube. Ninguém vai sair sem acerto. Tenho certeza que o Vila não vai passar por isso no ano que vem”, disse.
O presidente ainda disse que não comprometerá o orçamento do ano que vem, mas não assegurou como isso será feito. “A gente vai acertar o mais rápido possível. Estamos trabalhando para equacionar. Como? Fazendo parcerias e série de situações. Tenho dito sempre que a gente não vai comprometer o orçamento do ano que vem. Estamos com parte da folha de setembro para acertar, vamos acertar nessa semana”, afirmou.
Discussão sobre isso post