De acordo com informações publicadas pelo radialista Auvaro Maia em seu blog “Bastidores do rádio e TV”, o programa TBC Esporte, comandado pela Equipe do Mané, será cancelado em 2017. Isso porque a Agência Brasil Central (ABC) deve deixar de terceirizar o horário esportivo da TV Brasil Central.
Segundo o radialista, ficou decidido em reunião da direção da ABC que a partir do dia 2 de janeiro, todo o material esportivo passará a ser produzido pela equipe de funcionários da emissora. Vence no dia 31 de dezembro o contrato com a Equipe do Mané e o acordo não será renovado. O horário do programa deve ser preenchido com programação da rede.
Em mudança estipulada por um grupo de trabalho criado para avaliar e reformular a nova grade da TBC, as matérias de esporte serão inseridas nas duas edições do Jornal Brasil Central, em dois blocos de 15 a 20 minutos e com a participação do comentarista da casa Cid Ramos.
LEIA MAIS: Nivaldo Carvalho vs. Sérgio Rassi: Goiás é mais do mesmo
Sem aviso
Funcionário terceirizado do TBC Esporte, João Batista (Joãozão) disse ao vivo na Rádio Bandeirantes na manhã desta terça-feira, 20, que ainda não recebeu aviso prévio e não foi comunicado sobre nenhuma mudança na programação da TV.
Rádio
Já na Rádio Brasil Central, a terceirização ainda estaria aberta para interessados. A cessão de espaços para terceiros na grade da Rádio e da TV sofreu mudanças e definiu-se que, de agora em diante, será feita apenas por meio da terceirização.
Discussão sobre isso post